Níveis de Delegação

Sete passos para delegar responsabilidades a outras equipes e pessoas.

Níveis de delegação : DizerVender ConsultarConcordarAconselhar QuestionarDelegar

Propósito

As organizações são sistemas complexos e a investigação diz que tais sistemas funcionam frequentemente melhor quando o controlo é distribuído. Isso significa que a autoridade é levada a todos os cantos da rede organizacional. Porém, muitas pessoas preferem não “perder o controle”. Portanto, para que se sintam seguros, devemos dar às pessoas a sensação de que têm algum controlo sobre a sua situação. É por isso que quem deseja delegar trabalho a outra pessoa pode se beneficiar do uso dos sete níveis de delegação.

Anotações

Os níveis de delegação ajudam você a esclarecer quem decide sobre o tema que você delega. Além disso, eles definem quanta informação você deseja compartilhar antes ou depois de tomar decisões.

Os “sete níveis de delegação” são emprestados do Management 3.0 .

Regras / Restrições

  • Ainda não identificamos regras ou restrições.

“A incapacidade de delegar é um dos maiores problemas que vejo nos gestores em todos os níveis.”

(Fonte: Eli Broad)