Vórtex da Inovação

O Vórtex da Inovação é uma mistura de Design Thinking e Lean Startup.

Vórtice de Inovação : ContextualizarEmpatizarSintetizarHipotetizarExternalizar SensibilizarSistematizar

 Propósito

Enquanto o Design Thinking se especializa em descobrir as necessidades dos clientes, criando empatia com eles, entendendo suas frustrações e desejos e gerando ideias para melhores soluções, o método Lean Startup se destaca em testar as ideias geradas, da maneira mais simples possível, e validar que uma solução funciona e resolve um problema. O Innovation Vortex é uma fusão de ambas as abordagens e um elemento crucial do design versátil da organização.

Anotações

Design Thinking

Ter empatia com os usuários e criar coisas que funcionem para eles é o reino do Design Thinking. Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano para design de produtos e serviços que combina as necessidades das pessoas com o que é tecnologicamente viável e desejável, na tentativa de melhorar sua qualidade de vida. Ao ter empatia com o utilizador e compreender plenamente os problemas e deficiências das soluções atuais, os design thinkers são por vezes capazes de alcançar inovações revolucionárias.

Lean Startup

O Lean Startup é uma estrutura popular para startups e empreendedores que descreve como gerenciar o desenvolvimento de novos produtos, desde uma ideia inicial até um produto validado, através de muitos ciclos Construir-Medir-Aprender. Seu objetivo é reduzir o tempo necessário para entender qual produto e qual modelo de negócios funciona para os clientes, fazendo muitos experimentos baseados em suposições e visando um aprendizado validado.

Regras / Restrições

  • Não definimos (ainda) regras ou restrições.

Capítulo Grátis

Oferecemos um capítulo gratuito do livro Startup, Scaleup, Screwup, que descreve o Innovation Vortex com mais detalhes. Cadastre-se em nossa newsletter para ter acesso ao download gratuito!

“Se olharmos para a história, a inovação não vem apenas de dar incentivos às pessoas; vem da criação de ambientes onde suas ideias possam se conectar.”

(Fonte: Steven Johnson)